quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A espada e o autógrafo...

A belíssima capa da nossa antologia.

E ontem foi o lançamento oficial - o livro já está à venda faz um tempinho - da coletânea Excalibur, da qual participo com meu prezadíssimo Daniel Bezerra com um conto, Momento Decisivo. É um conto baseado na lenda do encontro de Lancelot com o cavaleiro Turquine, transportado séculos e séculos à frente, em um contexto de space opera.

Foi um prazer à parte, pois fiz com um amigo meu e grande entendedor de all things arthurian. É bom quando um sócio em uma empreitada também é seu amigo pessoal, e de anos. Espero haver mais oportunidades assim.

E aí, ontem, como eu disse, foi o lançamento - e, claro, pra que um blog, não é mesmo, se você se esquece de avisar sobre isto aqui? Sentei-me com outros autores presentes da antologia, assim como Ana Lúcia Merege, a organizadora, em uma mesa, para... dar autógrafos.

Mês passado Mr. Draco, o editor Eric Santos, esteve no Rio e brevemente nos encontramos. Outro autor também estava lá, e um exemplar lhe foi dado diretamente. Eric pediu: "Assina pra ele".

Eric me pediu. Eu. Dando autógrafo.

Levei um tempo olhando para as páginas de abertura do nosso conto, com meu nome e de Daniel, babando um pouco. De ver algo assim publicado (prazeres aliás que Daniel teve ao rachar os créditos de Pura Picaretagem, com Carlos Orsi, um pouco mais cedo ainda neste ano), nome ali e tudo o mais.

E aí, ontem. Na incrível livraria Blooks, que sempre acolhe os eventos dos malucos de FC e afins. Ontem eram duas coletâneas, a nossa e Solarpunk, organizada pelo Gerson (da qual infelizmente não participei). Amigos, conhecidos e desconhecidos presentes... e eu dei autógrafos.

O primeiro foi dado a outro colega de antologia. Pensei em algo mais ha-ha-há, e assim fiz. O problema foi a noite inteira. Colei dos coleguinhas, mais safos e vividos do que eu, desejando uma boa leitura. Sim, isso era bom, sincero e enxuto. Podia repetir quantas vezes fosse. Erro de principiante, decerto. Mas assinei, assim mesmo. :)

Bobagem, claro. Mas uma bobagem de um sabor legal, se me dão licença.

Um comentário:

Ana disse...

Esse foi apenas o primeiro! Vá se acostumando, ainda vai assinar muito livro na vida! :)